segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Conheça as bandas de Mike Muier! Cyco Punx!!!

Suicidal Tendencies: Cara, todo mundo que gosta de punk, hardcore, metal e skate tem a obrigação de conhecer essa maravilhosa banda cyco. Os caras fazem uma mescla de hardcore, metal, crossover e funk, letras de protesto e que abordam a tematica skate também!
Meu albúm favorito dos caras é o Freedumb, de 1999 , mas todos são muito bons.
Eu tive a honra de ver os caras tocando ao vivo aqui em São Paulo em 2007, um dos melhores shows da minha vida.
O Cris, vocalista do Bandanos, quando perguntando o porque do nome Bandanos respondeu '' Por causa do Suicidal Tendencies'', precisa falar mais alguma coisa?



Infectious Grooves: Se você já ouviu Suicidal Tendencies, sabe que os caras tem muita influência de funk e soul music misturado no velho hardcore/crossover que a banda faz. Agora esquece o hardcore/crossver e deixa só o funk e a soul musica, acrescente muito peso e pronto, isso é Infectious Grooves.
A marca registrada da banda é o baixo, muitos slaps e linhas animais, que mesmo não contando mais com o ex-baixista Robert Trujillo (ex-suicidal tendencies e atual Metallica) ainda faz qualque baixista chorar.


Cyco Miko: A banda solo de Mike Muir. A banda resgata um pouco do Suicidal Tendencies e um pouco do Infectious Grooves, mas não é só isso. A banda tem muita influência de música latina também e as vezes uma pegada bem thrash. Horas mais melódico que suicidal, horas mais porrada que infectious. Som extremamente bem feito, perfeito pra fazer aquela session gostosa de skate.



No Mercy: Thrash Metal sem frescura. O último albúm da banda data de 1987, desde lá não lançaram nenhum material novo, apenas um single inédito chamado ''Crazy But Proud'', sonzera alucinada no melhor estilo Thrash 80´s. O novo albúm do Suicidal Tendencies ''No Mercy Fool'', traz regravações de alguns clássicos do No Mercy, ouça e chore.




Por fim, se você ta se perguntando '' que porra é essa de cyco?'', escute qualquer uma dessas bandas e descubra.