quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ainda em tempo, show do Menstruação Anárquika em Campinas




Não percam que vai ser absurdamente fudido!!!

Menstruação Anárquika. Entrevista com o baterista Makarrão!



Menstruação Anárquika é uma exelente banda de punk rock paulista, na ativa desde 1993, uma das precurssoras do punk rock feminino. Em suas letras recheadas de protesto e inconformismo abordam diversos temas cotidianos, som perfeito para pogar e pensar.
Após participarem de inúmeros festivais e uma porrada de coletâneas a banda lançou em 2009 seu full , são 15 músicas pra fazer qualquer punk véio chorar, sonzera fudida pra caralho!

                    

                  Confira a entrevista feita com o Makarrão, baterista da banda... Gente finissima! 

  
 

Contos: Primeiramente gostaria de agradecer a boa vontade e o tempo cedido! 
  Makarrão: Nós que agradecemos!


        Contos: Menstruação Anárquika é uma banda que já passou por várias formações, atualmente quem toca  o que na banda e há quanto tempo você está na banda?
 Makarrão: Bom ...atualmente estamos com Miriam - Guitarra (há 6 meses) Mayara – Baixo (2 anos)  Makarrão – Bateria  (3 anos) e Edwiges Vox e Guitarra (17 anos)

         Contos: Já tive a honra de dividir  palco com o Menstruação duas vezes, e ambas as vezes o line up era 100 % feminino, hoje a banda conta com você na batera. Como é tocar em uma ‘’banda de garotas’’? 
      Makarrão:  rsrs.. ah Veio! ...nada muda e como tocar com os caras, acompanho a banda de perto desde 1993, já meio me sentia fazendo parte dela ...fora que sou casado com a Edwiges há 18 anos e a Miriam; Mayara somos muitos amigos! ...é muito bom mesmo tocar com elas!

          Contos: Fora o Menstruação Anárquika que outras bandas vocês tocam ou já tocaram?
 Makarrão: A Mayara é sua primeira banda, Miriam já tocou em muitas bandas e hoje também toca em uma banda de Rock ‘n’ Roll (Surfistas do Vinil)  a Edwiges já teve um projeto chamado NPP, que nele também fez parte o Makarrão em 1996 á 1998 e ele tocou entre 1994 e 1996 no laranja Mecânica 

      Contos: Você é um cara que já está no underground a um bom tempo, qual a diferença da cena de hoje em dia e de antigamente?
 Makarrão: ....antigamente a gente era mais marginal ...eram menos informações ...agora é tudo mais fácil, mais sou um tanto nostálgico, sinto muito saudade daquele tempo ...tinha mais rebeldia e questionava-se tudo, hoje há muitos que são bem politizados enfim ...mais tem muita gente acomodada e ou que só tá ai pelo visual e pela musica ...mais ainda tem muita gente a fim de dar a cara!

      Contos: O que o punk/hardcore representa pra você?
     Makarrão: O punk surgiu na minha vida aos 12 ou 13 anos, com ele formei meu caráter ..deixando de ser homofóbico, Racista, Intolerante no todo que se vê em vários seguimentos seja ele escola, Família ou trabalho. No lado musical era minha chance de dizer e deixar que os outros digam.
  
   Contos: Qual a sua opinião sobre o rock bonzinho e colorido de hoje em dia?
 Makarrão:  ...a minha maior decepção e nem em relação o colorido e a choradeira do “Rock” nesta geração, e sim que desde o começo do grunge no inicio década de 90, não se fez nada de novo, hoje se copia tudo que já existia  e se faz mal! ...lamento pela falta de criatividade dessa geração.
  
Contos: Qual o show mais cabuloso que você fez com o Menstruação até hoje?
      Makarrão: Que presenciei foi “O fim do mundo” e o “Grito das Mulheres no Parque do Ipiranga”
Que eu toquei foi em BH (Ducarai) e no cidadão do Mundo com o Cólera, Dzk e 88não nesse em especial foi pela camaradagem das bandas parecia festa.

      Contos: Hoje em dia surgem bandas novas todos os dias, muitas não chegam a lugar nenhum. O que é preciso pra ganhar espaço no underground?
 Makarrão: Persistência e força de vontade ...apoio cultural não existe, o  “Faça você mesmo”! é o que vale mesmo

     Contos: O que você tem ouvido ultimamente?
          Makarrão: Atarassia Grop, Cock Sparrer, Frei Wild, Andrenalin OD, Slayer, entre muitas

Contos: Cara muito obrigado pela entrevista, deixo aqui o espaço pra você mandar seu recado.
      Makarrão: Agradeço a você e a todos que curtem o nosso som, e que sempre haja aquele moleque sem grana interessado em fazer rock de protesto, porque é assim que se começa ...do nada!
Acreditem que vocês possam um dia mudar o que a de errado em todos os seguimentos de nossas vidas ...sempre respeitado o próximo seja qual for a sua opção de vida!

Seja Anarquista e não Anarcoides!

Saúde a todos! 


Se você quiser conhecer mais e obter maiores informações sobre essa bela banda de punk rock (que eu particularmente amo), confira no myspace da banda!