terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Entrevista com Gepeto (Ação Direta)

Confira abaixo a entrevista que tive a honra de fazer com o Gepeto, vocalista do Ação Direta.



Contos do Underground: Gepeto, antes de qualquer coisa muito obrigado pela entrevista, e gostaria de dizer que é uma honra entrevistar você que com o Ação Direta tanto influenciou minha vida.

Gepeto: Opa, satisfação é toda nossa. Agradecemos ai pelo interesse e apoio !!! Legal saber da importância da banda ai para voçê !!! Temos essa responsabilidade de passar uma menssagem, de criar uma identificação com as pessoas.



Contos do Underground: Conte-nos um pouco como foi o começo da Ação Direta. De quem foi a idéia de montar a banda?

Gepeto: A idéia foi minha e do antigo baterista PANDA. Era a época do CROSSOSVER muito HC PUNK METAL e agente tava ligado nisso, nessa fusão de sons, de idéias e das galeras. E no paralelo estávamos afastados do movimentio PUNK devido as brigas de gangues e rivalidades regionais. Nos estávamos interessados na época e até os dias de hoje em coisas mais construtivas e positivas. O inicio foi difícil , sem experiência e técnica nos instrumentos, equipamento precário etc, mas sempre com muita garra e vontade.  
 


Contos do Underground: No começo a banda tocava um som mais punk, pouco a pouco a banda foi ficando cada vez mais extrema, a que se deve essa evolução musical?

Gepeto: Isso se deve ao fato de sempre ouvirmos diferentes sons e bandas e sermos influenciados desde o incio pelo HARDCORE e o METAL. Os integrantes da banda sempre comtribuiram e muito para trazer idéias novas e experimentais e assim fomos moldando nossa música. Evoluímos no decorrer dos anos, nas tours loucas que fizemos, na convivência com outras bandas, e sempre com um trabalho intenso.



Contos do Underground: Ação Direta fez inúmeras turnês pela Europa, quais as diferenças de tocar na gringa e tocar no Brasil?

Gepeto: A diferença está na estrutura , nas diversas possibilidades e espaços alternativos. Lá conseguimos fazer tours como a de 1999 fazendo 33 shows em 37 dias. Consegue-se agendar algo para segunda, terça e assim vai. A facilidade de se cruzar fronteiras e a qualidade das estradas ajudam e muito.  
Sem contar o cenário que é muito mais antigo e evoluído que o nosso. É um choque cultural forte e as bandas brasileiras são muito respeitadas por toda a europa..
Mas te digo que tocar no Brasil é maravilhoso também, apesar das limitações e dificuldades.


 
Contos do Underground: E aquela história que você foi fazer a primeira turnê européia da Ação Direta com 50 reais no bolso, foi isso mesmo? E como foi essa turnê?

Gepeto: É uma grande verdade !!! Já saí de casa sem 01 real mesmo, de verdade no bolso !!! Apenas uma passagem aérea financiada em várias parcelas e uma bagagem cheia de camisetas, CDs e Lps.
Sempre fomos meio doidos nessas aventuras e já fizemos 4 tours pela europa até o momento. A primeira , em 1997 não existia nem computador, e-mail etc foi agendada a base de cartas . Fax era um negocio caríssimo na época !!! Voçês podem encontrar boas histórias em www.acaodiretabrasil.com.br (Tour)



Contos do Underground: Eu tive a honra de ver muitos shows da Ação Direta, um mais animal do que o outro. Após tantos anos de banda o que é preciso para não perder o pique, continuar com força total, como vocês continuam?

Gepeto: Olha, acima de tudo tem que amar muito o que faz. Tem que ter muita amizade e respeito , muita disposição para trabalhar duro, investir em equipamentos, ensaios, gravações. Somos o tipo de banda que respeita muito o público e por isso tentamos sempre ofercer um show de qualidade e impacto. Por isso levamos a sério o nosso trabalho. Hoje temos anagariado públicos diferentes em nossos shows e estamos num momento muito bom e produtivo.

 
Contos do Underground: Ação Direta é um dos grandes nomes do punk/ hardcore/ crossover que representa o Brasil mundo a fora, a banda atingiu um patamar no underground desejado por muitos, mas que nem todos alcançam. O que é preciso para uma banda conquistar seu lugar ao sol no underground?

Gepeto: Olha, a resposta está na pergunta anterior. E eu posso acrescentar também que é preciso ter perseverança e acima de tudo fazer uma boa música, criar, experimentar , ousar, e não ficar apenas copiando formulas já consagradas. Tenho 40 anos hoje e montei a AÇÃO DIRETA com 17 anos. Plantamos muitas sementes e creio que hoje estamos colhendo resultados !!!  Temos identidade musical. Isso é uma coisa de que nos orgulhamos muito !!!


Contos do Underground: Hoje em dia o Marcos (baterista da Ação Direta) toca no Dead Fish, o Alyand (baixista do Dead Fish) toca no 88 Não, e a pouco tempo atrás rolou um show com as 3 bandas dividindo palco. Pra você, qual a importância da integração e união de bandas e pessoas com propostas e idéias distintas fazerem algo juntas, como é o caso da Ação Direta, Dead Fish e 88 Não? Você acha que hoje em dia a galera da cena underground ta ficando com a cabeça mais aberta?

Gepeto: Somos o tipo de banda que SEMPRE pregou essa aproximação, esse respeito e essas misturas de estilos. A AÇÃO DIRETA já divide palco com bandas de outras cenas desde o inicio e hoje principalmente nos festivais.

Vejo isso hoje em dia, não é mais um sonho ou uma utopia, há muitas misturas de estilos e convivêcias harmoniosas e criativas por conta disso.
Somos sempre a favor do RESPEITO E LIBERDADE DE EXPRESSÃO !!!



Contos do Underground: Fora o Marcos, os outros integrantes da Ação Direta possuem algum outro projeto?

Gepeto: O Pancho tem o HATEMOSFEAR. Gravaram um demo louca uns anos atr´s mas estão meio parados. O Marcão é AÇÃO e DF !!! Eu e o Galo, só AÇÃO mesmo !!! 



Contos do Underground: Quais as bandas que influenciaram a Ação Direta no começo da banda e o que você tem ouvido ultimamente?

Gepeto: Nossas influencias de sempre são praticamente de bandas como MOTORHEAD , GBH , RATOS DE PORÃO , AGNOSTIC FRONT , HERESY , NAPALM DEATH , NAÇÃO ZUMBI , SEPULTURA , BIOHAZARD , SUICIDAL TENDENCIES , LOBOTOMIA , RACIONAIS , RAMONES , DISCHARGE , BAD RELIGION , PLANET HEMP , BAD BRAINS , SLAYER , METALLICA , DORSAL ATLÂNTICA , BLACK SABBATH , NEW MODEL ARMY e tantas outras que ainda curtimos até os dias de hoje.



Contos do Underground: Quais os planos e projetos da Ação Direta para 2011?

Gepeto: São muitos planos e vários já em andamento !!! Nossa prioridade é a agenda de shows. Estamos marcando shows e o primeiro será dia 30.01 no INFERNO lá na Augusta. Tocaremos junto com o CALIBRE 12 , LOBOTOMIA e PERIFERIA S/A no festival VIRADO A PAULISTA !!!
O evento rola das 17 as 22 Hs e esperamos todos lá !!!! Estamos trabalhando nas múscas novas que farão parte do nosso futuro novo CD !!! Ta ficando irado e devemos entrar em estúdio no segundo semestre !!!Saíndo agora entre Janeiro e fevereio duas reedições especiais. O ainda inédito em CD BASEADO EM FATOS REAIS de 1994 e a reedição especial do RISOTTO BOMBS – Live In Slovenia – Europa 99 e também o CD TRIBUTO DISCHARGE que participamos com as musicas A LOOK AT TOMORROW / DESEVE ME !!!
Também estamos lançamndo o CD 1987 – 2010 THE BEST OF. São 25 musicas tiradas da nossa discografia em gravações originais. O CD sai pelo selo Peruano BARRICADA DISCOS e a previsão é Março 2011 !!!
E vem mais novidades por ai !!! É só ficar ligado !!!!



Contos do Underground: Gepeto, deixo aqui o meu muitíssimo obrigado e agora o espaço é seu para mandar seu recado.

Gepeto: Galera estamos na estradaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!

Nos vemos nos showssssssssssssss !!!

Saúde e sorte grande a todos !!!

Gepeto + AÇÃO DIRETA


SITE OFICIAL
MYSPACE




Vinny Stigma do Agnostic Front e Gepeto do Ação direta


Capa do albúm MASSACRE HUMANO 

Show que vai rolar no fim desse mês, não percam porque vai ser foda!!!

AÇÃO DIRETA- Biografia

AÇÃO DIRETA - HARDCORE METAL PUNK desde 1987 !!!


(BIOGRAFIA)

Muitas coisas já rolaram desde 1987, ano em que a banda iniciou suas atividades na cidade de São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista : shows pelo Brasil, Argentina e Europa, mudanças na formação, vários álbuns lançados, participação em várias coletâneas e uma história de atitude, persistência e integridade a música pesada , tendo sempre trilhado os caminhos da independência.

Em 1988 foi lançada a 1a demo chamada "TEMOS QUE AGIR" que proporcionou a banda uma série de apresentações e vários contatos que resultaram no lançamento do LP "RESISTIREI", o 1º da banda.

O LP, lançado originalmente em 1991 pelo selo paulista HELLION RECORDS foi reeditado em formato CD em 1996 pelo então estreante selo PECÚLIO DISCOS de propriedade do baterista dos RATOS DE PORÃO, Boka.

O LP traz a tona a primeira fase da banda, com uma sonoridade que refletia forte influência da primeira geração do Punk Rock brasileiro com Hardcore e Metal. Após várias apresentações e um bom trabalho de divulgação, a banda assinou um contrato com o selo paulista DEVIL DISCOS e lançou em 1994 "BASEADO EM FATOS REAIS", seu segundo trabalho.

O LP contou com a produção de RH Jackson e Gordo (RDP) e apresentou uma sonoridade bem original com incursões acústicas e letras bem elaboradas com alto teor de denúncia. Mais uma vez a banda partiu para uma série de apresentações em cidades diferentes, chegando no final de 1996 a uma rápida passagem pelo país vizinho, Argentina.

No ano de 1997 a banda comemorou sua primeira década de existência, lançando "ENTRE A BENÇÃO E O CAOS", seu terceiro trabalho.

O CD, editado pelo selo PECÚLIO DISCOS foi resultado de muita batalha, muitos ensaios, estrada, vivência e ativismo e apresentou uma evolução clara no trabalho aliando faixas acústicas e tribais, letras inteligentes ao Hardcore rápido e pesado e colocou a AÇÃO DIRETA entre os principais nomes do Hardcore brasileiro. O CD recebeu críticas excelentes em publicações pelo Brasil, Europa e USA.

Dando continuidade as comemorações de 10 anos, a banda partiu para sua primeira tour européia, realizada durante o mês de Maio/97. Portugal, Espanha, Euskadi, Bélgica, Holanda, Suíça e Itália foram os países pelos quais a AÇÃO DIRETA passou, deixando um saldo muito positivo.

 

De volta ao Brasil, a banda trabalhou duro nos ensaios e em Abril de 1999 lançou "INTERVENÇÃO", se quarto trabalho.

O CD, lançado pela PECÚLIO DISCOS trouxe uma sonoridade diferente e foi composto baseado nas experiências vividas pela banda na Europa, onde o CD ganhou uma edição em formato LP lançado em parceria pelos selos BROCCOLLI RECORDS (Alemanha) e COLETIVO MALA RAZA (Espanha). Para divulgar o trabalho, a banda partiu em Maio/99 para sua segunda tour européia, desta vez passando por Alemanha, Bélgica, França, Euskadi, Espanha, Eslovénia, Croácia e Áustria, em um total de 21 apresentações.

Esta tour resultou no lançamento do CD ao vivo "RISOTTO BOMBS – LIVE IN SLOVENIA" em 2000, lançado pelo selo RASURA RECORDS.

O CD gravado ao vivo no MKC Club, na cidade de Koper – Eslovênia apresenta nas 29 músicas, uma performance carregada de energia e vem acompanhado de um álbum de fotos tiradas durante a tour.

O ano de 2001 também foi um muito intenso e positivo para a AÇÃO DIRETA, que realizou sua maior tour pela Europa até então. Durante os meses de Setembro/Outubro, a banda realizou 33 shows em 37 dias em uma tour que passou por Portugal, Espanha, Euskadi, França, Alemanha, Suíça, Itália, Holanda, Bélgica, Eslovênia, Áustria e República Tcheca, num total de 12 países.
De volta ao Brasil, a banda recebeu uma grande homenagem em forma de cd tributo. Lançado pelo selo RASURA RECORDS, o CD "AÇÃO DIRETA – TRIBUTO" reuniu 23 bandas da cena nacional em grandes versões. Em 2002, a banda realizou uma série de apresentações por todo o território nacional, marcando presença em vários festivais importantes como o DA TRIBO FEST, FIM DO MUNDO, FESTIVAL PUNKNET, STREET ROCK e outros. O grupo terminou o ano gravando material inédito para um novo trabalho.


Gravado em São Paulo no estudo MR SOM, e produzido pela dupla Heros Trench / Marcelo Pompeu, o Cd, que se chama "REVOLTA/REPÚDIO/CONFRONTO/RESISTÊNCIA" está sendo lançado pelo selo BOMBARDEIO DISTRO e traz participações especiais de Jão (RATOS DE PORÃO) Heros Trench (KORZUS), Parmito (FDS/TUJERPIIS) e Marcus D..Ângelo (CLAUSTROFOBIA) e apresenta uma fusão explosiva de Hardcore/Metal/Grind , atingindo uma sonoridade única. As letras, sempre atuais trazem a tona assuntos como a globalização e seus efeitos, guerras, problemas sociais, intolerância, existencialismo e a decadência do ser humano.

O CD também foi lancado simultaneamente na Alemanha e Inglaterra. Os trabalhos de divulgacao do album foram intensos. Alem dos shows por varios estados brasileiros a banda tambem partiu para sua quarta tour europeia onde nos meses de Outubro e Novembro tocaram por 06 paises diferentes totalizando 33 shows. Alemanha,Holanda,Austria,Suica,Italia e Eslovenia foram os paises visitados.

Tambem foi gravado um video clipe para a musica PESADELO que obteve uma expressiva veinculacao em programas alternativos de TV e Internet sendo tambem exibido na MTV e TV Cultura !!! Agora em 2006 o quarteto do ABC Paulista está de volta com o seu novo álbum de estúdio, comemorativo pelos 18 anos de atividades do grupo e com o folego renovado.

Gravado no estúdio DA TRIBO em São Paulo, num sistema de gravações analógicas e mixagens digitais e produzido pelo mestre do extremismo CIERO (KRISIUN/SUBTERA/CLAUSTROFOBIA), o álbum, que leva o nome de MASSACRE HUMANO apresenta nas suas 14 músicas uma fusão avassaladora de HARDCORE e METAL, executada pelo quarteto com muito peso, agressividade e uma originalidade ímpar, que vem proporcionando à banda a conquista de vários fãs e admiradores pelos quatro cantos do planeta!!! MASSACRE HUMANO chega agora a todas as lojas e distribuidoras do Brasil através dos selos paulistas RED STAR,pilotado pelo Jeferson) AGROTOXICO) e VOICE MUSIC,pilotado pelo Silvião(KORZUS) juntos numa promissora parceria.

A parte gráfica, construída a mão pelo artista e tatuador 1Berto, assim como toda a temática do álbum, que é conceitual vêm carregada de inserções bíblicas, política, filosofia e questionamentos, apresentando pontos de vista pessimistas, mas reais e preocupantes em relação ao futuro da humanidade.

O paradoxo foi criado em cima da idéia da ressuscitação e recrucificação de Jesus Cristo em pleno Séc. XXI, aqui representado pelo homem comum, vivendo tempos difíceis, numa era obscura, violenta e decadente, lutando contra o grande ciclo de destruição instintiva criado pelo homem para destruir o seu próprio semelhante. "AQUELES QUE DOMINARAM O PASSADO DOMINAM O PRESENTE... E DOMINARÃO O FUTURO !!!"

Durante o perído de 2006 até 2009 a banda trabalhou duro na promoção do album e nas comemoracoes pelos 20 e 22 anos de estrada fazendo shows pelo Brasil.

 


 Destacando os diversos festivais como ROÇA IN ROLL (MG) , GOIANIA NOIZE FESTIVAL (GO), RIVER ROCK (SC), PUNK NA PÁSCOA (SP) , ARARAQUARA ROCK FEST (ARARAQUARA/SP) , CAMBUÍ METAL FEST ( CAMBUÍ / MG) , AMERICANA INDEPENDENTE & FESTA PRIVADA (AMERICANA/SP) , CARDÁPIO UNDERGROUND (BRAGANÇA PAULISTA/SP) , AUTO ROCK (CAMPINAS/SP) etc .



A banda continua trabalhando forte e com novos projetos e novos desafios !!!

Será editado o CD 1987 / 2010 - THE BEST OF !!!

Trata-se de uma coletânea cobrindo todas as fases da banda e terá 25 músicas. Este é o primeiro lançamento 100% latino americano da banda, e será editado pelo selo Peruano BARRICADA DISCOS com parcerias de outros selos sul americanos.

A banda se encontra trabalhando forte nas músicas do próximo CD de inéditas também previsto para 2011 !!!!



 

Gepeto - Voz

Pancho - Guitarra

Marcão - Bateria

Galo - Baixo



SITE OFICIAL

MYSPACE





 

Matanza- A arte do insulto


Matanza é uma banda muito legal de ''Country Core'', as vezes com uma pegada meio folk/ celtic punk.
Esse albúm é de 2006 e segue a mesma linha dos anteriores, músicas que falam sobre brigas, mulheres e bebedeiras.
Apesar das comparações Matanza não tem absolutamente nada a ver com Mötorhead.
Eu poderia destacar todas as faixas porque o albúm inteiro é muito bom, mas O CHAMADO DO BAR, SABENDO QUE POSSO MORRER, TEMPO RUIM e ESTAMOS TODOS BÊBADOS são muitooooo fodas!

2 curiosidades sobre o vocalista Jimmy:

1- Uma vez o Jimmy quase deu porrada no Di, vocalista do Nx zero.
Aconteceu no Rock Gol MTV, Di foi reclama de umas entradas violentas do Jimmy e o grandalhão ficou meio puto.
2- Jimmy uma certa vez rejeitou um caloroso abraço do Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, dizendo "SAI PRA LÁ, EU NÃO ABRAÇO NEM A MINHA MÃE".


Formação: 
Jimmy London - Vocals
Donida - Guitars
China - Bass
Fausto - Drums

1. A Arte do Insulto
2. Clube dos Canalhas
3. O Chamado do Bar
4. Sabendo Que Posso Morrer
5. Quem Perde Sai
6. Meio Psicopata
7. Eu Não Gosto de Ninguém
8. O Caminho da Escada e da Corda
9. Ressaca Sem Fim
10. Tempo Ruim
11. Quem Leva à Sério o Quê?
12. Whiskey Para Um Condenado
13. Estamos Todos Bêbados



DOWNLOAD

Inocentes- Ruas



Sobre a banda: Lendas vivas
Sobre o albúm: Clássicão
p.s. Banda e albúm influenciaram minha vida!

01 - A Cidade Não Para
02 - Nada De Novo No Front
03 - Sem Valor
04 - Nunca Diga Jamais
05 - Vermes
06 - Só a Raiva Vai Nos Salvar
07 - Sob o Sol De 40 Graus
08 - Garras
09 - Intolerancia
10 - Escombros
11 - Ignorado
12 - Fios Eletricos
 



DOWNLOAD

Cerberus Attack

Chegou pra mim mais um realese, de uma banda muito legal de Thrash Metal, bem na pegada das bandas oitentistas!.


Cerberus Attack


Banda de Thrash Metal 80s formada no inicio de 2009, São Matheus zl de São Paulo, por Wellington (guitar), Edesio (baixo), Renato (Vocal) e pelos irmãos Diego (batera), e Thiago (guitar). Depois de alguns ensaios Diego e Thiago sairão da banda para a entrada de Bruno (batera), e Marcelo (guitar).
Com essa formação no fim de 2009 gravamos nossa primeira demo com o nome de Cerberus Attack. Em julho de 2010 Wellington decide sair da banda por não ter mais tempo para se dedicar a banda e entra em seu lugar Jhon (novato) França que já conhecia a banda além de ser um amigo de todos da banda. E com essa formação em setembro de 2010 entramos novamente em estúdio para gravar o nosso ep que deve sair em 2011. 

Contato:
Fones: 9420-1567 (Bruno)
8436-4816 (Marcelo)
 
ORKUT
 
 ORKUT 2
 
MYSPACE

IGREJA DO SEXO




A banda Igreja Do Sexo realizará um show no evento "Na Sombra Da Noite" dia 11/02 na cidade de São Paulo. Segue abaixo a relação do evento, a respeito de data, local e valores:

EVENTO
Local: Seven Beer
Endereço: Rua Santo Antonio, 1000 - Bela Vista - São Paulo-SP
Data: 11/02 (Sexta-Feira)
Horário: 23:00
Entrada: R$10,00
Site do Evento: http://www.themaozoleumradio.com


Quer conhecer mais sobre a banda igreja do sexo???


Igreja Do Sexo [DRSP]

ORKUT 

MYSPACE
 
CANAL NO YOUTUBE
 
Download do EP "Hall Da Escória"