quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Você sabe o que é QueerCore??? Então descubra lendo o texto abaixo.


LIMP WRIST, BANDA PUNK STRAIGT EDGE QUEER
 


QUEERCORE
Militância, movimento punk e peso. De fanzines obscuros a influência na cena alternativa, a história do movimento único no gueto
Por Breno Soares

Em tempos de liberdade de expressão, onde a mídia mostra o que deseja mostrar, onde os jornalistas protestam e onde a censura já não é tão forte quanto na época da ditadura, vemos tantos movimentos surgirem quanto pessoas podem criá-los.

A música como instrumento de protesto, tanto quanto de prazer não poderia ficar de fora. Desconhecido por muitos, o Queercore é um movimento com poucos expoentes de sucesso como Marilyn Manson, que por razões de mercado caiu fora desse. Outros mais obscuros vestem a camisa e batem no peito.

O Queercore é filho do punk, um braço do estilo que resolveu caminhar pelas ruas gays da música. Protesta, grita, é pesado e muitas vezes sujo como punk, mas gay em suas letras e atitudes.

Considerado mais que apenas um movimento musical, o Queercore é considerado um movimento social e cultural que teve início em meados da década de 80 e mesmo sendo um movimento gay, preferiu (ou foi obrigado) a ficar afastado das rodas gays e lésbicas da época.

 


Mesmo tendo surgido do punk, o movimento compreende atualmente artistas em outros gêneros musicais como: hardcore punk, synthpunk, indie rock, power pop, no wave, noise, experimental, industrial, etc. Pois ser Queercore hoje em dia é muito mais que fazer punk gay e sim ter a atitude do grupo.

Inicialmente chamado de Homocore, os primeiros gritos do movimento foram ouvidos por um zine canadense, de Toronto, fundado por G.B. Jones e co-publicado por Bruce LaBruce, o J.D.s Este é considerado o início do movimento. Teve oito publicações de 1985 até 1991.

A coisa pegou mesmo quando depois das primeiras edições do J.D.s. Os editores escreveram um manifesto entitulado “Não seja gay”, mesmo nome de um artigo originalmente lançado em outro fanzine da época, Maximum RocknRoll. O artigo foi lançado pelo Maximum em Fevereiro de 1989 e atacava tanto a cultura punk quanto a cultura gay.

O J.D.s respondeu com esse manifesto e logo em seguida lançou um fita com os nomes mais expoentes do Queercore, como as bandas canadenses Fifth Column e Nikki Parasite, a americana Bomb, as inglesas The Apostles, Academy 23 e No Brain Cells além da Gorse, da Nova Zelândia. Nessa época muitas bandas da cena estavam levando o título de Queercore, muito mais pelo seu suporte ao movimento, e não necessariamente bandas de gays. Depois Los Crudos e Go! vieram a engrossar a lista, mas desta vez tendo algum membro queer ou gay assumido.


 

“(…) Talvez a definição esteja baseada mais na expressão individual, mas dizem que é o tipo de coisa que você reconhece quando vê. Ao invés de tentar categorizar e definir, as pessoas tendem a se juntar a ele, exatamente por sua diversidade, por ser interessante e pelas possibilidades a serem desenvolvidas a partir do conceito original. Muitas pessoas optam por usar o termo queercore pra se afastar das imagens trazidas pela associação com o movimento punk, e para incluir tanto os punks gays como todas as outras coisas que refletem suas idéias básicas (…).”

Esse texto foi retirado das... 
*revista Oasis
*Revista O Grito

O Show mais aguardado dos últimos 16 anos!

Tributo Ao Rancid - Bandas Gaúchas (2006)


Bom, o título desse CD é auto-explicativo.
Um tributo ao rancid só com bandas gaúchas, muito legal... algumas versões são em português, ficaram boas.
Destaques para  Maxwell Murder e  Roots Radicals.

01 - Radio - Rip 44
02 - Maxwell Murder - Calotas Cromadas
03 - Roots Radicals (Raizes Radicais) - Pato schmith
04 - Time Bomb - Sub Humanos
05 - Disorder and Disarray - Piazitos muertos
06 - Black Derby Jacket - Speedy Gonsalez
07 - Fall Back Down - Lost Cause
08 - I Wanna Riot - Julio Igrejas

DOWNLOAD

Maximum the Hormone - Enzui Tsuki Waru


Mais um EP dessa banda que está no meu top five de bandas japonesas.


01. rolling 1000toon
02. koi no sui to kuso meriken
03. fooebaa hey! ho! let's go! ramoonzu ni sasagu
04. abara bobu (bambooman mix #2)
05. secret track


DOWNLOAD

Metallica - Metal Up your ass



Demo rara bagaraio!
Nessa época a banda ainda contava com o Sr. David Scott Mustaine.
Tosquera Thrash!!!
***Amor, você vive reclamando que nunca posto nada que você gosta... postei dois seguidos pra você heim, agora ve se baixa.*** 

01-Hit the Lights from metal Masscare
02-Metal Militia
03-Metal Up Your Ass

DOWNLOAD

Mtallica- 1984 - Jump in the Fire [Single]


Single mega blaster raro!


01 Jump in the Fire
02 Seek and Destroy [Live]
03 Phantom Lord [Live]


DOWNLOAD

Gama Bomb- Tales from the grave in space (2009)


 Eu tinha postado esse albúm aqui mas ele tinha sumido.
Sumiu o post do blog e o link da minha conta do mediafore.
Malditos zumbis, devem ter roubado...
Então ae está, repostando esse albúm fudido dessa banda animal! 

1 - Slam Anthem
2 - New Eliminators of Atlantis B.C.
3 - Three Witches
4 - Last Ninjas Unite
5 - Escape From Scarecrow Mountain
6 - Mussolini Mosh
7 - We Respect You
8 - Apocalypse 1997
9 - Return To Blood Castle
10 - Polterghost
11 - Skeletron
12 - Mummy Invasion




DOWNLOAD