terça-feira, 7 de junho de 2011

ENTREVISTA COM ADILSON CHIERI JR., O ADILSÃO !

Adilson Chieri Jr., conhecido nos tatames como Adilsão. Lutador de Judô e de Jiu-Jitsu, o cara vem conquistando cada vez mais títulos e mais espaço!
Confiram a entrevista abaixo que vale muito a pena, o cara é um exemplo para qualquer atleta!

E..... NÃO DEIXE DE CONFERIR AS FOTOS LOGO APÓS A ENTREVISTA!



Contos- Adilsão, primeiramente obrigado pela oportunidade. Comece contando quando e como as artes marciais entraram na sua vida? Antes do Jiu-Jitsu você já praticava judô também, não é isso? 

Adilsão- Eu que agradeço a chance de contar um pouco da minha trajetória. Comecei no judô com três anos com meu pai sensei Chieri, antes disso já ia pra academia ficar correndo e brincando, rs. Treinei até os 18 anos e depois tive que dar uma parada, pois comecei a estudar e trabalhar, quando voltei fui treinar jiu-jitsu e me apaixonei pelo esporte.


Contos- Agora além de você ser faixa marrom de judô você também pegou sua faixa marrom de Jiu. E agora qual o próximo passo? Você pretende pegar a preta de judô também?

Adilsão- Sim pretendo pegar a preta de judô no final do ano, dou aulas e acho importante para mim.


Contos- Você já disputou tudo quanto é campeonato em tudo quanto é canto da cidade e do país, dá pra citar alguns títulos mais importantes que você já conquistou?

Adilsão- Bom em 2008 fui campeão brasileiro individual e por equipes, já fui campeão paulista com e sem kimono, fui três vezes campeão absoluto do campeonato internacional e campeão do world cup, esses os mais importantes.


Contos- Estamos quase no fim do primeiro semestre. Quais os planos para o segundo semestre de 2011?

Adilsão- Quero manter meu ritmo de competições  e colocar meus alunos para lutar, quero formar muitos campeões.


Contos- Fora Jiu-Jitsu e Judô que esportes mais você pratica?

Adilsão- Gosto muito de surfar aos finais de semana, apesar de que com a correria faz tempo que não desço, mas se tratando de esporte pra tudo que for chamado to dentro.


Contos- O que passa pela sua cabeça na hora da competição, quando você está frente a frente com seu oponente?

Adilsão- Quero sempre mostrar meu melhor, fazer uma boa luta, e ser leal com meu oponente. Penso o quanto sofri nos treinos e na hora da luta é a diversão.


Contos- Qual a sua opinião sobre pessoas que aprendem algum tipo de luta ou arte marcial para sair fazendo maldade por ae, batendo em pessoas indefesas, brigando nas ruas e em baladas?

Adilsão- Essa pessoa é fraca, não se deve bater em leigos, quer se provar entre numa competição, vai brigar com quem sabe. Bater em leigo é muito fácil, quero ver é entrar num campeonato e cair pra dentro.


Contos- Trilha sonora perfeita para pilhar você antes de uma luta?

Adilsão- Cara em minha opinião a banda que mais combina com o jiu-jitsu é o cypress hill.


Contos- O próximo post será em sua homenagem, Cypress Hill. Pra você, o que falta para Jiu-Jitsu se tornar um esporte olímpico?

Adilsão- Falta organização, fazer o mundial em varias cidades do mundo e não só na Califórnia como é hoje em dia, hoje os atletas tops pagam para lutar o mundial e o publico assisti o espetáculo de graça.


Contos- Lutas oferecem riscos para seus praticantes, eu sou prova viva disso, quais as lesões mais frequentes? E as orelhas, muitas pessoas tem medo de treinar Jiu com receio de deformá-las, é possível treinar sem arregaçar as orelhas?

Adilsão- As lesões mais comuns no jiu são nas articulações, joelho e ombro principalmente. Quanto as orelhas que tem a cartilagem mais mole fica mais susceptível a estourá-las, mas quem não quiser tem protetores que funcionam muito bem.


Contos- Mas o Jiu oferece muitos benefícios também não é?

Adilsão- Sim, além da defesa pessoal o jiu aumenta o alto estima, trabalha força, flexibilidade e cárdio vascular, alem da parte social, quando trabalhada por bons professores torna a pessoa melhor frente à sociedade.


Contos- Qual o conselho que você pra galera que quer comecer a fazer algum tpo de luta?

Adilsão- Deixe seu orgulho fora da academia, tenha paciência, no começo todos ficam perdido, temos que ter paciência para perseverar.


Contos- Adilsão, que quiser entrar em contato com você pra trocar uma idéia, te patrocinar, ser seu aluno ou te desafiar pra um rola como faz?

Adilsão- Pode me ligar na academia 5514 0251/5814-8247 no meu cel. 80910785 ou por email adirsera_jj@hotmail.com.


Contos- Adilsão muito obrigado novamente e o espaço é seu brother, pode mandar seu recado.
Adilsão- Um abraço para todos e paz é que interessa galera.