domingo, 2 de outubro de 2011

ENTREVISTA COM DIGÃO DO RAIMUNDOS!


Após 24 anos prestando serviços com o Raimundos para o Rock nacional, Digão está aí, firme e forte como sempre e cheio de lenha para queimar, confiram abaixo a entrevista que tive a honra de fazer com o cara!





Contos- Conte um pouco sobre o Filhos de Mengele, e como era tocar rock em Brasília nessa época?

Digão- O Filhos de Mengele foi a minha 1ª experiência numa banda de verdade, eu fugia de casa pra ensaiar nas quintas a noite, pois tinha 15 anos e estudava de manhã... Era uma coisa muito louca, eu muleque no meio daquela galera mais velha, fazendo shows grandes.... Naquela época tinham mais eventos da fundação cultural do DF, então havia mais espaço pras bandas autorais, foi um tempo bom.

Contos- Brasília sempre foi um celeiro de bandas excelentes, D.F.C., Macakongs e até mesmo o próprio Raimundos. Atualmente como está a cena de Brasília? Alguma banda nova vem te chamando a atenção?

Digão- Tem o Galinha Preta e a ROCAN, são as bandas que eu mais gosto da nova cena, mas hoje é tudo muito diferente, a coisa está mais virtual do que real... Não ouço falar de shows autorais com um monte de banda legal tocando, infelizmente....

Contos- E o Denis & Digão?

Digão- Foi um projeto doido e desencanado meu e o do Denis, começamos a fazer umas músicas bregas engraçadas e que acabou virando um disco. Algumas gravadoras se interessaram e lançamos por uma grande, mas que no meio do processo quis vender a gente como um novo "Raimundos" e acabou afundando o projeto.

Contos- Conte um pouco sobre o inicio do Raimundos. É verdade que a principio  o Raimundos era uma banda de dois?

Digão- O Raimundos começou comigo e com o Rodolfo brincando com as músicas do Zenilton, assim que criamos a fórmula já colocamos o Canisso na banda. A gente tinha 3 músicas somente, então completávamos com um show completo do RAMONES, e era aquela diversão.

Contos- Raimundos sempre foi uma banda muito agressiva, instrumental bem porrada... pra você as letras bem humoradas ajudaram a banda a atingir o  Mainstream?

Digão- Eu acredito que foi um todo que fez a banda acontecer. Um som novo, rápido, diferente, despretensioso, verdadeiro e com letras doidas e bem humoradas. A sorte de conseguir um bom contrato e um bom empresário que fez a banda girar e estar no lugar certo na hora certa.

Contos- O Raimundos começou no underground, foi para o Mainstream, ganhou vários discos de ouro e voltou para o underground. Quais as vantagens e desvantagens de ser underground e quais as vantagens e desvantagens de ser Mainstream?

Digão- A vantagem do Underground é que ninguém mexe no seu som, você consegue ser vc mesmo sem pitacos, pressões... mas também não ganha dinheiro! E o mainstream é o contrário. Nós conseguimos entrar no mainstream com cara de underground e fazer tocar musica pesada no rádio. Essa foi a nossa maior vitória.

Contos- Da para sobreviver de música hoje em dia no Brasil? 

Digão- Se você trabalhar duro e pesado, não desistir nunca e saber administrar... Dá sim.

Contos- Que conselho você da pra molecado que quer ter banda e quer subir.

Digão- Meu conselho é.... Não pense em dinheiro, pois esse pensamento te afasta da arte, toque o que gosta, use de inspiração e faça algo diferente, ensaie bastante e toque em qualquer buraco que te deixarem tocar, a recompensa virá quando vc tiver seu público!

Contos- Fale um pouco sobre o "RODA VIVA".

Digão- O RODA VIVA é o fechamento de um ciclo com uma amostra grátis do futuro! JAWS entrou muito bem no set list. As musicas antigas, os clássicos precisavam ter uma versão na minha voz pra que se pudesse seguir em frente, mostrar que a banda está muito bem nessa formação.

Contos- Fora o Raimundos você esta com algum outro projeto atualmente?

Digão- Eu tenho o meu trio que faço pra me divertir, faço shows em alguns lugares aqui (Brasília) pois gosto de manter viva a chama do Rock tocando as coisas que gosto.

Contos- Brasília é um lugar inspirador para uma banda de punk/ hardcore?

Digão- Acredito que sim, tem lugar pra deixar alguém mais indignado com o País do que o centro do poder!?

Contos- E os planos futuros da banda? Tem previsão de lançamento para um álbum de inéditas?

Digão- Depois do RODA VIVA faremos o inédito, mas quando que é a questão, quando!? rs Mas saberemos a hora certa....

Contos- Para terminar vamos fazer um momento Maria Gabriela... ping pong hardcore. 

-SUICIDAL TENDENCIES/ DEAD KENNEDYS E RAMONES
Inspiração Mor


-SKATE/SURF
Surf na veia

-G.O.G
Parceiro

-D.F.C./ MACAKONGS
Hardcore desenfreado!

-PALÁCIO DO PLANALTO
Covil de pilantra


Contos- Valeu Digão!

----------------------------------------------------------------
Para saber mais sobre o Raimundos acesse: SITE OFICIAL