segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ENTREVISTA FODA COM MILTON, VOCALISTA DA BANDA BAYSIDE KINGS

Um belo dia desses fui pro role ver os shows do Bandanos e Questions, uma das bandas de abertura tinha um nome muito legal BAYSIDE KINGS. Quando vi o flyer lembro que pensei, "porra, que nome foda... me lembra Suicidal". Na hora que os caras entram no palco e o som começou a rolar fiquei impressionado, não era só o nome da banda que era foda, o som dos caras era cabuloso, ah muito tempo não via e e nem ouvia uma banda tão boa, tão cheia de energia e sentimento como o BAYSIDE KINGS, logo pensei  "quero entrevistar esses caras para o blog, eles são muito foda". E aqui está, confira abaixo a entrevista com o Milton, vocalista da banda BAYSIDE KINGS.
Não deixe de conferir após a entrevista todos os links da banda, para conhecer o som e pirar! 








Contos- Milton, primeiramente muito obrigado. Conte um pouco como surgiu o Bayside Kings.

Milton- Então, oBAYSIDE KINGS surgiu no fim de uma outra banda que eu tinha chamada guns to a pro, num show que eu organizei trazendo o questions aqui em Santos, eu e um brother meu, o Choco(o qual  tivemos várias bandas antes) pensamos em montar um projeto voltado pra nossas raízes, hardcore NY e derivados, ae fomos convocado cara a cara pra somar, só que queríamos pessoas no qual nunca tivemos bandas antes, no começo éramos 6, dois vocais e tudo mais, ae redefinimos a banda e estamos ae, um pouco mais de 1 ano de vida, desde o dia 29/07/2010, e outra motivação foi o show que vimos anos passado do Terror com o H2o, nossa história é bem recente, ta acontecendo, é como se fosse ontem, porem já temos vários capítulos....

Contos- Como anda a cena underground em Santos? Existem bons espaços para tocar no litoral?

Milton- A cena ta naquele lance de 1 de life, em recuperação ehehehehe, agora existem bandas muito boas aqui tais como: blackjaw, like a texas murder, analisando sara, flann, sinera, moscow, sinatra, o que falta realmente em santos é pico pra show, isso ta muito em falta, e o povo sair da frente do pc e fazer valer a pena.

Contos- Santos sempre teve ótimas bandas, das bandas de Santos, quais que influenciaram mais o Bayside Kings, e de resto, o que mais vocês ouvem?

Milton- Então, de santos, nós 5 temos influencias muito diferentes, mas as banda daqui que conheço e sei que nos influenciaram de certa forma foram: garage fuzz, d-cups, judys vision, charlie brown (santoooos), live by the fist, pela minha lembrança, acho que só e temos muita influencia de terror, comeback kid, casey jones, suicidal tendencies, h20, hatebreed, sick of it all, madball, have heart, stick to your guns, your demisse, a gente mistura muito o antigo com o novo e tentamos fazer isso nossa cara, de forma natural, e temos algumas influencias de rap também,  run dmc, beastie boys, racionais e facção, não me pergunta aonde estão no som, mas estão ehehehe, sem contar bandas que tocamos juntos aqui e sempre ficamos de olho como: questions, paura, one true reason, clearview, final round, repulsa, gaia, shark attack, stillxstrong, good intentions, bandanos e outras.

Contos- Vocês tem duas demos gravadas, correto? Quando sai a próxima gravação? Algum selo interessado em lançar a banda?

Milton- Na verdade a gente tem uma demo, que contem duas musicas, STILL STRONG e LIVE DEAD INSIDE que distribuimos de graça de mão em mão por ae a fora, num total de 800 demos, e um ep com 7 sons gravados e pronto pra ir pra fábrica, vamos orçar e resolver tudo, temos um selo quase fechado mas a ideia é pegar mais de um selo pra esse lançamento, pra divulgação ser maior e barato pra todos os envolvidos, tenho fé que da certo....e já possuimos um single pro ano que vem chamado SHARE 2 MULTIPLY, na qual ja rola em shows.

Contos- Qual a relação da banda com o Straight Edge?

Milton- Eu sou straight edge, o Léo (guitarra) é vegan e o resto não é.... e nossa relação com o sxe é de respeitar pra ser respeitado, se eu te respeito com certeza você irá me respeitar, essa é a lei, eu só não concordo quando o lance vira meio militante, ou falsos pastores tentando domar ovelhas, eu acredito que isso é uma escolha de cada um e cada um sabe o que é melhror pra si, e basta cada um de nós respeitar isso, as tretas começam quando a gente invade o espaço do próximo.

Contos- Bayside Kings é uma banda relativamente nova, e em pouco tempo vem chamando atenção, fazendo muitos shows... a internet tem ajudado a banda? Na sua opinião ela é um instrumento importante de divulgação?

Milton- A internet é o herói e ao mesmo tempo o vilão, a gente usa a internet como uma arma mesmo, de marketing de guerrilha que acreditamos que só da certo se o outro lado participar, isso que da fazer uma faculdade de publicidade, na interação emissor-mensagem-receptor, tendo a interatividade, o feedback é maior e mais preciso, o que nos da a oportunidade de divulgar a banda, é muito chato aqueles manos que divulgam a banda, e chegam e falam, "ou escuta minha banda ae", não é isso man, eu to mostrando minha arte, minha paixão, não pode ser de qualquer forma e a opinião de cada pessoa conta e muito e essa resposta só a internet pode dar, e a fraqueza dela é que deixa a galera lazy total, imagina, tem um show ali, ae o mano pensa,"po não vou, to com preguiça, amanha tem vídeo no youtube", ae a internet nos quebra nesse sentido.

Contos- Alguém na banda pega onda ou anda de skate? Esses esportes influenciam a banda na hora de compor e tocar?    

Milton- Influencia e muito, por exemplo, sou velho e meu estilo é "pesado", não ando mais de skate igual era muleque, hoje é um rolezinho suave, sem manobras fudidas ou ficar deslizando em corrimãoo, já era essa fase, to tentando me dedicar na piscina, mas desde que a banda começou num ritmo frenético nunca mais tive temnpo, o Léo é zika no skate, o Manolo  (baixo) diz ele que surfava,mas nunca vi, mas todos nos gostamos de skate e pegamos ele pra brincar, tanto que customizei um shape com uns bang da banda e virou um quadro aqui em casa, e temos uma música dedicada ao skate e ao Sucidal Tendencies chamada 
"GET UP AND TRY AGAIN", que fala o skate no que ele é... simples e direto.

Contos- Quais os próximos shows da banda e os planos para o futuro?

Milton- São muitos, muitos mesmo, ta acontecendo agora, nesse exato momento, o primeiro é: lançar o cd se for por algum selo melhor ainda, se não vai ser no DIY, fazer mais uns 2 clips se pa esse ano ainda, pelo menos 1 esse mês, tocar muito, mas muito mesmo, fazer umas tours com umas bandas amigas, se envolver mais na cena, solidificar o BAYSIDE KINGS e trazer um pouco de tudo isso aqui pra santos e dar uma alavancada na cena aqui, espalhar esse sentimento que deixa a gente vivo no palco pro maior número de pessoas que a gente conseguir, nós temos outras metas meio "pessoais", de tocar em certo picos históricos, como o hangar110 (que aconteceu graças ao questions, man você não tem noção de como é a sensação de ver a cortina se abrindo devagar e você pensar "todas as bandas que eu curto tocaram aqui e babaram nesse mic" eheheheh) e no inferno por ser um dos pontos de referência em shows do sphc que também realizamos graças ao Jefferson e o Shamil, e outras coisas mais. E temos um projeto voltado pra cena local que vai revolucionar, mas esse é 7 chaves. E tem o meu zine impresso que vai sair esse mês, que é um marketing de guerrilha de divulgação de bandas que eu acredito, no qual em um tiro só eu consigo divulgar umas 10 bandas, chamado cartel 13.

Contos- Milton, muito obrigado cara, o espaço é seu para mandar seu recado.

Milton- Man muito obrigado a você e ao site, primeiro pela paciência de esperar eu responder isso, demoro meus amigos, desculpa de coração, segundo pelo espaço proporcionado pra falar sobre algo que acredito, no momento é meu foco, minha razão é um pedaço de mim e de mais 4 brothers e um monte de gente que ta por nóis, e dia a dia a gente descobre isso, MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS, são vocês que fazem tudo acontecer, é de NÓIS PRA NÓIS, JUNTOS.... e nos vemos por ae tenho certeza!

PARA CONHECER MAIS SOBRE A BANDA ACESSE:







CONTATO PRA VENDA DE MERCH E SHOWS:
Milton
msn/e-mail: miltonaguiar@hotmail.com
face: FACEBOOK
tel: (13)78123356 id 105*116068