segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A volta dos bastardos da Cidade Dutra



Por Douglão xxx


Em meados do ano 2000 formei a minha primeira banda, o famigerado Restos de Aborto, uma banda formada por um bando de muleques desocupados que tocavam absurdamente mal e não tinham nem mesmo seus próprios equipamentos. Um baixista e um guitarrista que não sabiam tocar, um baterista que tinha somente as baquetas e um vocalista que gritava feito uma cadela no ciu.
Eram bons tempos, ensaiavamos, ensaiavamos, ensaiavamos... e não conseguiamos fazer nem um show.
Gravamos uma Demo batizada de ''samos o que somos e daí?'' (é isso mesmo, samos... que merda né...).
Hoje me pergunto, por qual motivo gravar uma Demo se a banda não faz nem show? É... a questão é que um tempo depois gravamos uma outra Demo.
Algum tempo depois a banda foi parando de ensaiar e desanimando, já que não conseguiamos fazer shows (completamente compreensivel para uma banda que tocava mal como nós).
Depois de algum tempo parados rolou um convite de tocar em um colégio na zona sul de São Paulo (região de origem da banda), não me lembro quem chamou a banda para tocar, mas com certeza o cara devia ta bem loco, mas aceitamos o convite e lá fomos nós para o nosso primeiro e único show, tocamos todos os nossos grandes clássicos (HAHAHAHA) como Punk Rock, São Paulo Ta Um Caos, Restos de Aborto, entre tantos outras.
Dois fatos curiosos ocorreram nesse show, o primeiro foi que os presentes (que não eram tão poucos) gostaram muito da nossa apresentação, o segunda foi que uma pessoa não gostou, alias odiou e veio e tirar satisfação com a banda... Ocorreu o seguinte, fomos tocar a música Religião e antes de tocar essa bela canção dedicamos a todos os crente filhos da puta, ok ok, eu sei que isso não se faz, mas eu era um jovem idiota e inconsequente. 
Após essa apresentação a banda acabou de vez, sabe como é, as crianças começaram a crescer, e trabalhar e aquela porra toda que estraga a vida do ser humano.

A real é que após eu ter ido ao show do Adolescents fiquei louco pra voltar a tocar, não que eu tenha ficado sem tocar nesses anos todos após o fim do Restos, tive várias bandas, mas queria voltar a tocar com meus amigos, meus bons e velhos amigos. Pensei  "porra se os tiozinhos do Adolescents tão na ativa até hoje e tocando com esse sentimento todo o que eu to esperando?'', entrei em contato com o Leandro e intimei uma volta da banda, e para a infelicidade de todos os ouvidos ele aceitou.

A banda está na ativa novamente, mas dessa vez com uma nova proposta, fazer shows! A formação é praticamente a mesma que a original, a única diferença é que o Leandro assumiu as baquetas e largou o microfone. Aprendemos a tocar um pouquinho melhor (só um pouquinho). As influências continuam as mesmas, o hardcore/punk dos anos 80, só que agora também influenciados pelo thrash e crossover.
O nome da banda não é mais Restos de Aborto, existem muitos Restos de Aborto espalhados pelo Brasil e não queremos ser mais um (malditos, se apoderaram do nosso nome). Por enquanto a banda está sem nome.
Em breve estaremos encomodando os ouvidos alheios, aguardem!

Formação Original:
Markinhos (o cara que só tinha as baquetas): Bateria
Rafael: Baixo e Voz
Douglas: Guitarra e Vocal
Liandro: Vocal

Formação do único show:
Liandro: Bateria
Douglas: Guitarra e Vocal
Edson Ogrão: Baixo e Vocal

Formação Atual:
Douglas: Guitarra e Vocal
Rafael: Baixo e voz
Liandro: Bateria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário