terça-feira, 1 de março de 2011

Entrevista com Ronaldo Formigão

Ronaldo Formigão... skatista old school, empresário e sangue bom! Confira abaixo a entrevista feita com o cara. 

Contos: Eae Formiga, primeiramente obrigado pela entrevista!


Contos: A quanto tempo você anda de skate e o que te motivou começar a andar?


Formigão: Quando eu tinha 15 anos vi um cara descendo a rua no maior gás e dando uns giros, fiquei encantado e fui saber o que era aquilo, entaum descobri que se tratava de um skate, dai dei um jeito de arrumar um pra mim. 
Era meados de 89 desde então não parei mais




Contos: Você ainda compete profissionalmente?


Formigão: Não hoje só ando de lazer



Contos: Ladeira, rampa, pista ou rua?


 Formigão: De skate pode ser em qualquer lugar, rampa, pista, rua e ladeira.

Contos: Downhill com equipamento e segurança ou sem equipamento, mas com adrenalina e sangue no zóio?



Formigão: Sangue no zóio.
 
Contos: Qual a trilha sonora perfeita pra andar de skate? O que você tem escutado ultimamente?



Formigão: No começo eu ouvia muito punk depois foi mudando um pouco de rap ai tem um som meio alternativo, mas hoje ouço de tudo um pouco...
Garotos Podres
Operation Ivy
Primos
Dead Kennedys
Public Enemy
Wu Tang
Nas 
The Farscide 
Pixes
Dinosaur Jr
Big Drill Car
Arcade Dire
...mais uma pa deles.
 

Contos: Quem é o seu ídolo da velha escola do skate? E da nova geração, tem alguém que vem te chamando atenção?



Formigão: Na antiga era o Mat Hensei e Jeremy Wray, hoje o Bob (Burnquist) é o cara. 

Contos: Em sua opinião porque o skate influência tanto o punk e vice-versa?



Formigão: Porque é a cara do skate por um som nipe e sair pela rua dando ollie e fiffit nas bordas
só quem anda sabe .


Contos: Você também é empresário certo? Nos conte um pouco.

Formigão: Em 1992 eu tinha um patrocinador que me chamou pra trampar com ele, dai foi foda, era tudo que eu queria, trabalhar com o que eu mais gostava de fazer. E quando ele me mandou embora (porque eu queria mais andar de skate do que trampar ) eu comecei a produzir umas peças e foi dando certo e tal e estou até hoje.
 



Contos: Muitas marcas dizem apoiar o skate mas na verdade só se utilizam do skate para lucrar e acabam não apoiando o verdadeiro skate que é underground. Qual sua opinião sobre isso?



Formigão: O Brasil é um país pobre e com poder aquisitivo baixo e o skate tem um custo alto. Geralmente as marcas que investem no skate não são de skatistas, mais isso vai mudar, em breve vamos ter marcas que vão dar mais valor pro sporte e pro atleta.


Contos: Skate até a morte?


Formigão: SEMPRE 




Contos: Qual conselho você dá pra molecada que ta começando a andar agora e quer ser profissional?



Formigão: Andar de skate e estudar, correr campeonatos e assistir vídeos para se atualizar nas manobras.
 
Contos: Quem quiser conhecer mais você e seu trabalho como faz?


Formigão: Tamo ai nas pistas e nas ruas pra andar de skate e se divertir, conhecer gente e lugares.
 
Contos: Formigão valeu mesmo brother! O espaço agora é seu pra mandar o seu recado.



Formigão: Paz a Todos 
ANDE DE SKATE OU MORRA

----------------------------------------------------------------------------------------------
Se você quiser entrar em contato com o Formigão para trocar uma idéia ou encomendar uns shapes irados (atacado e varejo) e baratos mande um e-mail pro cara. ronaldoformigao@hotmail.com 





 

 
 

Um comentário: