quinta-feira, 17 de março de 2011

Vocal Gutural







Vocal Gutural
Origem: Wikipédia


O vocal gutural (do latim guttur, que significa garganta, goela), em música, é uma técnica vocal que produz um som rouco, grave ou profundo, que se obtém através do apoio diafragmático(comumente usado na maioria dos estilos de canto), que é uma técnica de respiração, juntamente com distorções no som produzido nas pregas vocais e laringe, que produz um som grave e rouco, com uma agressividade característica. O estilo é muito usado em bandas de metal de estilo death metal, metalcore, deathcore, grind core, crust core, hardcore, power  e thrash metal. Também é bastante comum no black metal, gothic metal e em algumas variantes do symphonic metal.


Muitos dizem que Gutural e drive vocal (chamado também de vocal rasgado) são a mesma coisa. Mas são completamente diferentes. O drive vocal é uma técnica que produz um som mais limpo do que o Gutural, mas tem um efeito de agressividade na "voz limpa". O drive é muito usado em bandas de Heavy Metal, Hard Rock, Thrash Metal, grind core, hardcore, power violence, thrash core e Speed Metal.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fotos Acima:
Claustrofobia- vocal gutural muito foda!
Max Cavalera
Derrick Green 
Krisiun
João Gordo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário