quinta-feira, 5 de maio de 2011

psychic possessor - 1988 - toxin diffusion








ESSE FLYER É RARO HEIM MANO!!!




Eu ia resenhar esse albúm e falar um pouco sobre essa banda, mas a Wikipédia fez isso tão bem que deixei pra lá!

Após uma Demo-Tape, lançam o primeiro disco, o clássico, Toxin Diffusion (Cogumelo discos, 1988) que traz uma sonoridade crossover thrash, misturando elementos de death e thrash metal com o hardcore punk europeu. O álbum foi gravado no conceituado estúdio JG emBelo Horizonte e contou com a participação do baterista Arthur Vasconcelos, além de Zé Flávio e Lauro Netto. Toxin Diffusion é considerado por muitas pessoas, como um dos melhores discos de Metal já realizados no Brasil e no mundo, possuindo uma legião de fanáticos seguidores. Curiosamente, nunca atingiu um grande número de vendagem. Mas mesmo assim criou fama no underground santista, brasileiro e mundial. Com bases pesadas e sem solos, foi totalmente inovador na época.
Após o lançamento do álbum de estréia, e depois de várias brigas, eles decidiram formar uma nova banda, com sonoridade mais voltada para o hardcore punk com menos influêcias de death e thrash metal. Mantiveram o mesmo nome, para aproveitar o contrato com a gravadora Cogumelo, que previa a gravação de mais discos.
O "novo" Psychic Possessor contava, além do guitarrista, Zé Flávio, com o baterista Maurício "Boka", o baixista Fabrício e o vocalista Márcio "Nhonho".
Em 1989, lançam seu segundo e mais conhecido álbum, Nós Somos a América do Sul. Com muito menos técnica do que o primeiro e sem muitos traços do passado metálico. Misturando à influência do hardcore punk brasileiro, influências de bandas do hardcore americano comoAgnostic FrontAttitude AdjustmentMinor Threat e Gorilla Biscuits. Esse trabalho foi muito mais bem recebido comercialmente do que o anterior.
A banda ainda continuou até 1991 com Alexandre "Farofa" (ex-OVEC) no lugar de Nhonho nos vocais e chegou a compor material suficiente para um segundo trabalho, que infelizmente nunca foi lançado.
Após o final da banda, Boka entrou no Ratos de Porão e posteriormente no I Shot Cyrus, Zé Flávio montou o Safari Hamburguers e em seguida o Sociedade Armada, enquanto Fabrício e Farofa montaram o Garage Fuzz, Farofa também cantou no Safari Hamburguers entre1992 e 1994.
Em 1991, a banda The Mist regravou a música "Toxin Diffusion", do ábum Toxin Diffusion, em seu álbum The Hangman Tree.
Em 1995, a banda Ratos de Porão regravou a música "Capitalismo", do álbum Nós Somos a América do Sul, em seu álbum de coversFeijoada Acidente?.
Lauro Netto em 2000, montou o Repulsão Explícita
Em 2002, foi lançada a versão em cd do Nós somos a América do Sul, pela gravadora Cogumelo.

01. Toxin Diffusion
02. Manipulation
03. China Dust
04. Zombie Nights
05. First District
06. S.S. Convoy
07. Breath Til Drop
08. T.V. Sucker



Nenhum comentário:

Postar um comentário